quinta-feira, 24 de abril de 2014 RSS Ouvidoria Fale com o Ministério

Edital dos CEUs das Artes - inscrições prorrogadas até 23 DE JANEIRO DE 2014

Serão contemplados 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados cujas obras estão mais avançadas

As inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes foram prorrogadas até o dia 23 de janeiro de 2013. Lançado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes, o edital vai contemplar 80 projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs em todo o país. Cada contemplado vai receber R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses.

Sobre as inscrições
O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma SalicWeb, a partir do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Para orientar os interessados foi elaborado um manual com todos os passos para o procedimento. Acesse aqui o manual de inscrição.

As propostas de programação deverão contemplar apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo da leitura, exposições ou mostras de artes visuais, oficinas de capacitação artística e técnica, residências artísticas, seminários, encontros e debates.

O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.

Acesse aqui, na página do edital, todos os documentos relacionados