Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Inauguradas três novas Praças CEUs

Nos dois últimos meses, três cidades de diferentes Estados inauguraram suas Praças de Artes e Esportes Unificados – Praças CEUs. Indaiatuba, em São Paulo, abriu oficialmente as atividades de sua Praça CEU de 7.000 m² no dia 27 de setembro. Administrado pela Secretaria Municipal de Cultura, o novo espaço já oferece oficinas culturais de violão, teatro, desenho e jazz, com trinta vagas cada. Sob a coordenação da Secretaria de Esportes, também estão sendo ofertadas atividades esportivas na quadra coberta. Além das aulas de alongamento e condicionamento físico, os Projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva, que oferecem aulas de futsal para crianças de 6 a 15 anos e para jovens de 16 a 21 anos, respectivamente. Na Praça CEU de Indaiatuba também funciona uma unidade do CRAS, centro de referência coordenado pela Secretaria da Família e Bem Estar Social. O espaço oferece ainda pista de caminhada, pista de skate, playground, equipamentos de ginástica, cantinhos de leitura e bicicletário.

 
No dia 29 de setembro, foi a vez do município de Apucarana, no Paraná, inaugurar sua Praça CEU, com a presença do Diretor do Departamento de Obras e Gestão de Equipamentos Culturais do Ministério da Cultura, Sr. Paulo Cid, e do Prefeito Beto Preto, secretários municipais, vereadores e convidados. Com 3.000 m², a Praça CEU de Apucarana pretende oferecer atividades para toda a população do município, e não apenas para o bairro onde está localizada. Para isto, além do atendimento no CRAS, serão oferecidas atividades em todos os espaços disponíveis do equipamento: oficinas e workshops nas salas multiuso e multimídia, na biblioteca e no cineteatro, bem como esportes e lazer na quadra poliesportiva, pista de skate e pista de caminhada. 
 
 
A cidade de Paulo Afonso, na Bahia, inaugurou sua Praça CEU no dia 03 de outubro, com uma grande festa. A secretária de Desenvolvimento Social do Município, Ana Clara Moreira, destacou o empenho e compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento local, visando à igualdade de acesso ao esporte, lazer, cultura, e a outros serviços para a melhoria de vida de toda a comunidade do município. A Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Paulo Afonso possui 3.000 m² de área, e vai acolher em suas dependências uma programação voltada para a integração de atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, ações socioassistenciais, políticas de inclusão digital e de prevenção à violência.