Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Confirmados próximos encontros de Ativação Regional das Praças CEUs na região Nordeste

  

 Foto: Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA

 

Estão confirmados os próximos encontros regionais de capacitação de gestores e comunidades das Praças CEUs de 2017 nas cidades de Serra Talhada/PE e Feira de Santana/BA.

O primeiro encontro da região nordeste e 4o do ano de 2017 acontecerá em Serra Talhada no dia 26/10/2017. Em seguida, no dia 09/11/2017, será realizado encontro na Praça CEU de Cidade Nova, em Feira de Santana/BA. Para ambos os encontros foram convidadas as 85 Praças CEUs da região nordeste, visando incentivar a participação dos municípios por meio do deslocamento que considerarem mais fácil.

Os encontros têm como objetivo apoiar as equipes técnicas de Prefeituras, gestores e comunidades das Praças CEUs na condução da mobilização social, da ocupação, da gestão e da infraestrutura nos municípios contemplados com o Programa. Dando continuidade à série de seminários e eventos iniciados em 2011, este encontro integra o “3º Ciclo de Ativações Regionais das Praças CEUs”.

As dinâmicas propostas visam capacitar os gestores das Praças CEUs nos temas abordados nas oficinas de mobilização social, auxiliar nos processos de prestação de contas, e na formação do Grupo Gestor Tripartite, dentre outras demandas. Trata-se também de estimular a criação de uma rede de gestores e comunidades, que possibilitará o intercâmbio de experiências e a realização debates sobre os desafios da gestão compartilhada, do uso e da ocupação dos equipamentos pela comunidade.

Podem participar do encontro até três representantes por Praça CEU. No caso dos equipamentos já inaugurados, o ideal é que os três participantes sejam membros do Grupo Gestor, sendo um representante de cada setor (poder público local, sociedade civil organizada e comunidade). Para os equipamentos ainda em obra, é interessante contar com um representante da equipe técnica de engenharia, um representante da equipe social, e um representante de livre escolha, de preferência da comunidade que será usuária da Praça.

Além da mesa de abertura com as autoridades locais e do Ministério da Cultura, a programação do evento inclui apresentações sobre mobilização social e gestão, dinâmicas de grupo sobre os desafios da gestão, e uma mesa de troca de experiências com representantes de três Praças já inauguradas.

 

Serra Talhada/PE

Data: 26 de outubro de 2017, quinta-feira

Horário: 9h às 18h (credenciamento a partir de 8h30)

Local: Praça CEU de Serra Talhada

Endereço: Avenida Olympio de Menezes Leal, s/n.º, Bairro: José Rufino Alves

 

Feira de Santana/BA

Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira

Horário: 9h às 18h (credenciamento a partir de 8h30)

Local: Praça CEU de Feira de Santana

Endereço: Rua Pelé, s/n.º - bairro Cidade Nova – Feira de Santana/BA

 

Inscrições pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..