Mês das mulheres nas Praças CEUs

Neste mês de março, diversas Praças CEUs pelo país promovem encontros, cursos e oficinas em comemoração ao mês da mulher. As Praças CEUs são espaços apropriados e adequados para o exercício de atividades culturais e artísticas, de esporte e de assistência social.

Além disso, a Praça CEU é um local onde se promove a cidadania e o acesso ao mercado de trabalho, onde os direitos das mulheres são garantidos e o empoderamento feminino é valorizado.

Em Porto Velho/RO, a Praça CEU receberá no dia 30, o projeto Novo Ser, que, além de palestras voltadas exclusivamente às mulheres, também ofertará oficinas voltadas para o fortalecimento social e econômico das participantes.

Ainda no estado de Rondônia, no município de Rolim de Moura, houve nos dias 7 e 8 de março comemoração do dia internacional da mulher. O evento contou com atividades desenvolvidas por estudantes de enfermagem, como ginástica laboral e palestras sobre empoderamento feminino e saúde preventiva.

Em Aparecida de Goiânia/GO, ocorrerá no próximo dia 28, o evento Dia ‘D’ da Mulher, no CRAS da Praça CEU Vera Cruz. E também nos dias 20 e 21 deste mês ocorrerá no CRAS da Praça CEU Parque Flamboyant o Seminário Avanços e Desafios. Os encontros visam discutir uma série de assuntos relacionados às mulheres como, por exemplo, o estelionato sentimental e programas que promovem o fortalecimento da mulher na sociedade.

Divulgação: Prefeitura de Almirante Tamandaré – Facebook

Em Conselheiro Lafaiete/MG, a Roda de Mulheres & Danças Circulares ocorre todas as quartas-feiras, e são momentos em que mulheres de bairros e classes sociais variadas se reúnem, dançam, meditam, discutem sobre as diferenças de gênero e o machismo, promovendo um processo de autocura entre as mulheres membros. O grupo, conhecido como“Flores de Gaya”, pretende continuar os estudos sobre ginecologia natural e iniciativas voltadas para a prática de trabalhos manuais.

Na prática, o Programa Praça CEU promove a inclusão cidadã de milhares de mulheres de todas idades pelo país durante o ano todo. São inúmeras iniciativas além das citadas.

Em Almirante Tamandaré/PR, um levantamento mostrou que em todos os cursos e oficinas ofertados há presença feminina (ioga, violão, inglês, teatro, capoeira, futsal, ginástica, zumba, kpop, muay thai, empreendedorismo, jiu jitsu, libras, informática e sessões de filmes). Na Praça CEU do município, as mulheres são maioria, correspondendo a 70% do público atendido, segundo o coordenador da Praça, Sergio William Machado.