Oito Praças CEUs inauguradas

Foto: Prefeitura Municipal de Santa Rosa – RS

Santa Rosa – RS

O município de Santa Rosa – RS inaugurou sua Praça CEU de 3.000 m², em 23 de março, com a presença do Secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, do Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo e do Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini. Toda comunidade foi convidada para o ato oficial de inauguração.

O CEU, localizado na esquina da Av. Firmino de Paula com a Rua São João, no bairro Cruzeiro, já está em pleno funcionamento. São ofertadas oficinas de violão, dança, literatura, informática, vôlei e futsal. As atividades, gratuitas, são destinadas a crianças e adolescentes. Maiores informações pelo telefone (55) 3511-5112.

 

 

 

 

 

Suzano – SP

Foto: Prefeitura Municipal de Suzano – SP

O CEU da cidade de Suzano-SP foi inaugurado no 25 de março, com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, do Secretário Municipal de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo; e do representante do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini, Secretário de Infraestrutura Cultural.

As atividades culturais do CEU, localizado na Rua Teruo Nishikawa, funcionam de terça a sábado, acompanhando os horários das oficinas. Biblioteca, telecentro e cineteatro estão abertos das 8h às 20h. Já as atividades esportivas seguem o horário de funcionamento do CRAS, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. A quadra e as pistas de skate e de caminhada ficam abertas também aos finais de semana para o uso da população. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4742-9334.

 

 

Novo Hamburgo – RS

Foto: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

A Praça CEU do município de Novo Hamburgo-RS foi inaugurada oficialmente no dia 13 de abril com as presenças do Secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini; do Secretário de Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, e de representantes da comunidade.

Dentre as atividades regulares oferecidas nas diversas áreas da Praça CEU, já se destacam oficinas de violão, teatro, artes visuais, capoeira, ginástica, dança tradicional gaúcha e informática básica. Também foram ofertadas no espaço aulas de alfabetização para jovens e adultos. O CEU de Novo Hamburgo localiza-se na Rua do Bosque, 1303 – Bairro Boa Saúde, e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3582-4736

 

 

 

 

Conselheiro Lafaiete – MG

O 157º Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU do País foi inaugurado no dia 20 de abril, em Conselheiro Lafaiete – MG, município a cerca de 100 km da capital do Estado, Belo Horizonte. O Prefeito Mário Marcus entregou a obra à população, com a presença do Vice-Prefeito, Dr. Marco Antônio; e do Secretário de Infraestrutura do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini.

Foto: Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete – MG

São 12 os bairros diretamente beneficiados pela Praça CEU: Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, Santa Clara, Santa Maria, São José, União e Vila Rica. A equipe multidisciplinar do CRAS presta atendimento a cerca de 400 pessoas por mês. A biblioteca, telecentro e oficinas do CEU devem funcionar de segunda a sexta. Nos fins de semana, as pistas de skate e de caminhada e a quadra ficam abertas para o uso da população. O CEU de Conselheiro Lafaiete – MG localiza-se na Rua Ito Alves, Bairro Rochedo. Inscrições para as oficinas são feitas no local.

 

 

Caieiras – SP

Foto: Prefeitura Municipal de Caieiras – SP

A entrega do CEU de número 158 foi celebrada no dia 27 de abril, em Caieiras – SP, com a presença do prefeito Gerson Romero e do secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Alfredo Bertini.

As atividades esportivas já estão em funcionamento. Desde janeiro, são oferecidas aulas de ioga, pilates, além de xadrez e dama. Também já foram iniciadas duas turmas de informática com crianças de 6 a 15 anos, beneficiadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Oficina do Saber).  Inscrições para as oficinas podem ser feitas no próprio CEU, que fica na Avenida Armando Sestine, próximo ao Centro Esportivo Municipal Manoel Sanches, no Jardim dos Eucaliptos.

 

 

 

 

Ceilândia – DF

Foi inaugurado em 28 de abril, o Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU da QNM 28, em Ceilândia, segundo equipamento do tipo no Distrito Federal.

Foto: Federação de Skate do DF

Nos primeiros meses de operação, a expectativa é atender entre 500 e 700 pessoas por dia. Conforme a grade de aulas se consolidar, pretende-se aumentar o atendimento para  mil pessoas diariamente. Local: QNM 28, Área Especial, Ceilândia Norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santa Maria – RS

No dia 3 de maio ocorreu a inauguração oficial da Praça CEU de Santa Maria – RS, a cerimônia contou com as presenças dos representantes do MinC: o Secretário de Infraestrutura e o Diretor de Projetos de Infraestrutura Cultura, Alfredo Bertini e Paulo Nakamura, respectivamente. Na solenidade, o Prefeito Municipal, Sr. Jorge Pozzobom, assinou a portaria que nomeou os 15 integrantes do Comitê Gestor do CEU.

Foto: Prefeitura Municipal de Santa Maria – RS

No local, estão sendo realizadas oficinas de ginástica e dança para crianças, adolescentes e idosos, de futebol, de vôlei e de basquete. As inscrições são feitas apenas no próprio CEU, no Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste de Santa Maria. Na Praça também há atendimento às famílias carentes, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona desde o início de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouricuri – PE

Foto: Prefeitura Municipal de Ouricuri – PE

O município de Ouricuri-PE inaugurou na segunda–feira 14 de maio, uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU, com a presença de Alfredo Bertini, Secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura e do Prefeito Ricardo Ramos. A inauguração foi celebrada no dia do aniversário da cidade. Segundo estimativa do Secretário Alfredo Bertini havia cerca de mil pessoas presentes, entre autoridades locais e representantes da comunidade.

As inscrições para as atividades de Cultura e Esporte deverão ser feitas no local, a partir de 15 de maio. Por sua vez, os atendimentos socioassistencias se darão no CRAS. O horário de funcionamento da Praça é das 8h às 22h e do CRAS, das 8h às 17h.